Startups Diário - Stone + Linx shippa?
Stone oferecer mais de R$ 6 bilhões pela empresa de software para o varejos; Justiça pede mais informações sobre situação da Yellow e da Grin para decidir sobre recuperação judicial
Bom dia,
O dia de hoje será animado com a repercussão do anúncio da compra da Linx pela Stone. A companhia de pagamentos criada por André Street iniciou uma conferência com analistas agora às 8h para falar do resultado do segundo trimestre e o assunto certamente será um dos principais tópicos. Vale ficar de olho também nos movimentos de Cielo, Rede e PagSeguro para fazer frente ao acordo.
E na novela da recuperação judicial da Yellow e da Grin, a Justiça solicitou mais informações às empresas sobre sua situação financeira e comercial. Também foi determinada uma perícia para avaliar o estado das companhias. O objetivo é ter mais informações para que se decida se o processo de recuperação judicial deve ser aceito, ou não.
Não se esqueça de responder à pesquisa: o pior já passou?
Boa leitura!
Gustavo Brigatto
Fundador e Editor-Chefe
Stone fecha acordo para comprar a Linx
A Linx sacudiu o mercado ontem pela manhã com um fato relevante informando que estaria em negociações para se juntar à Stone. Mais no fim do dia, a empresa de pagamentos confirmou a aquisição da empresa de softwares. A operação chega ao valor de R$ 6,045 bilhões e será paga 90% em dinheiro e 10% em ações. O negócio está sujeito a aprovação dos conselhos das empresas e de órgãos reguladores.
Leia os detalhes aqui.
Justiça pede mais informações sobre situação da Grin e da Yellow e determina perícia sobre situação das companhias
A Justiça pediu mais informações sobre a situação financeira e comercial da Grin e da Yellow. As informações são necessárias para análise do pedido de recuperação judicial das companhias, segundo o juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, que cuida do caso.
Ele ainda determinou a realização de perícia prévia para constatação da real situação de funcionamento da empresa
Leia os detalhes aqui.
Tem alguma dica e quer passar pra mim sem se identificar? Me manda um e-mail. O sigilo da fonte é garantido.