Startups Diário - Concorrência para o TikTok
Kwai, contrata executivo de América Latina da 99; Magazine Luiza avança em publicidade on-line; Wayra tem novo country manager no Brasil
Bom dia,
Você (assim como eu) ainda deve estar tentando entender o que é e o que faz o TikTok. Mas na velocidade com que as coisas acontecem na internet, é bom você já ir se familiarizando com um outro nome: o Kwai.
O aplicativo de vídeo que nasceu antes do TikTok, está avançando na América Latina e para isso acaba de tirar da 99 seu responsável pela expansão na região, Tony Qiu.
Agora pela, o Magazine Luiza anunciou a compra do site Canaltech e da InLoco Media. Com as operações, ela criou o MagaluAds e estabeleceu presença no crescente mercado de publicidade on-line.
A Wayra, uma das iniciativas de corporate venture da Telefónica, contratou Lívia Brando, ex-EDP, para tocar sua operação no Brasil. Ela substitui Renato Valente, que se juntou à Iporanga Investimentos em maio.
Boa leitura e um ótimo resto de semana.
Gustavo Brigatto
Fundador e Editor-Chefe
Depois do TikTok, é hora de você conhecer o Kwai, que avança na América Latina
Nascido antes do TikTok, mas sem ter alcançado a projeção – e ainda, as polêmicas – do concorrente, o aplicativo de vídeos chinês Kwai está acelerando seus planos de expansão na América Latina.
Para isso, a companhia acaba de contratar o executivo chinês Tony Qiu, que nos últimos cinco anos comandou os negócios da DiDi na região, disseram fontes ao Startups. Procurada, a 99 confirmou a saída do executivo.
Leia os detalhes aqui.
Tem alguma dica e quer passar pra mim sem se identificar? Me manda um e-mail. O sigilo da fonte é garantido.
Na trilha da Amazon, Magazine Luiza finca o pé no mundo da publicidade on-line
O Magazine Luiza anunciou agora pela manhã ter fechado duas novas aquisições para fortalecer sua presença no mundo digital e entrar no mundo da publicidade on-line. Com o site Canaltech e com a InLoco Media, o varejista estabeleceu uma divisão batizada de MagaluAds.
O fechamento dos negócios está sujeito a determinadas condições estabelecidas em contrato, mas não à aprovação do Cade.
Leia os detalhes aqui.
Livia Brando deixa a EDP para assumir o comando da Wayra
A Wayra, uma das iniciativas de corporate venture da Telefónica, contratou a executiva Livia Brando para assumir sua operação no Brasil. Até julho ela era responsável pelas iniciativas de inovação, investimento e relacionamento com startups da empresa de energia portuguesa EDP. Ela foi responsável pela criação da área. Lívia é formada em administração de empresas pela PUC e tem MBA pela FGV.
Leia os detalhes aqui.