Startups Diário - A newsletter diária do Startups
Balanços das Big Techs; Prazos entre rodadas de investimento nas startups brasileiras; Uber passa a oferecer táxis no aplicativo; Conductor compra a Muxi
Bom dia,
Um dia depois de falar ao Congresso dos EUA e se defender das acusações de práticas anti-competitivas, as gigantes da tecnologia Amazon, Apple, Alphabet e Facebook apresentaram seus balanços trimestrais. E eles vieram (muito) bem, como sempre (apesar da crise).
Aqui no Brasil, dados do Inside Venture Capital, do Distrito, passados ao Startups, mostram que as companhias brasileiras levam, em média, um pouco mais do que o prazo de 12 a 18 meses normalmente pregado pelos fundos, para captar dinheiro entre rodadas.
O Uber anunciou que terá táxis em seu aplicativo em São Paulo a partir de agosto, acirrando a briga com a 99.
A Conductor, de pagamentos, comprou a fintech Muxi por um valor não revelado para acelerar sua expansão na América Latina.
Boa leitura.
Abs e bom fim de semana!
Gustavo Brigatto
Fundador e Editor-Chefe
Quanto tempo as startups brasileiras levam para captar novas rodadas de investimento?
A lógica do mercado de venture capital diz que startups devem se planejar para levantar dinheiro a cada 12 ou 18 meses. Esse seria o tempo ideal de consumo de caixa em um processo de crescimento acelerado.
No primeiro semestre de 2020, as startups brasileiras levaram, em média pouco mais de tempo do que isso, segundo levantamento do Inside Venture Capital, do Distrito.
Efeito da pandemia ou do aumento dos cheques assinados em rodadas anteriores? Descubra aqui.
Uber acirra disputa com a 99 ao oferecer corridas de táxi em São Paulo
Depois de anos como objeto de ódio dos taxistas, o Uber agora quer dar motivos a eles para amar o aplicativo - ao mesmo tempo em que acirra a disputa com a 99 (da chinesa DiDi). A companhia anunciou que passará a oferecer também corridas de táxi. O serviço começa em São Paulo. O cadastro dos motoristas está aberto e a opção estará disponível aos usuários do aplicativo em agosto.
Leia mais aqui.
Conductor compra a Muxi para acelerar expansão em pagamentos na América Latina
A Conductor, que desenvolve tecnologias e presta serviços para o setor de meios de pagamento deu um passo na expansão de seus negócios na América Latina com a compra da fintech Muxi, que atua na captura de transações em pontos de venda e comércio eletrônico na região. O valor da operação não foi revelado.
Leia mais aqui.